Monday, June 2, 2008

Matte Painting

No fim da semana passada entramos na parte de "Matte Painting". Para quem não sabe, essa é uma técnica muito utilizada nos filmes para acrescentar informação que não estava presente no momento da filmagem utilizando montagem de fotos (muitas, muitas, fotos), vídeos e 3D dependendo do caso. Nesse caso eu usei só muitas e muitas fotos.

Esse exercício funcionou da seguinte maneira:

1- Rascunho rápido no papel pra definir qual seria o ambiente, pensando em composição e um pouco em proporções e etc.


2- Usando a imagem do rascunho fotografado como base fiz uma "pintura" para para definir luz, sombra e tonalidades de cores. Bem simples, só pra passar a idéia. Essa parte é meio opcional, tem muita gente que parte direto pra montagem com fotos.


3- Fiz uma captura de uma porção de fotos na internet, especialmente no stockxchange, e parti para a montagem. Comecei de trás pra frente, pelo céu, e fui acrescentando o resto. Muita correção de cor, ajuste de iluminação, contrastes e por aí vai.


Bom, fiquei bem feliz com o resultado final. Primeira vez que faço esse tipo de trabalho, mas gostei e devo fazer mais. É tanta coisa que eu quero fazer que as vezes fica difícil definir prioridades! hehehe

Espero que tenham gostado também.

Ah sim. Estive trabalhando em uma animação para a "MTV" como forma de estudo mesmo durante toda a semana passada. Porém, como é um projeto pessoal, tudo que entra de novo entra na frente. Já está quase pronta, acho que mais uns 2 dias eu acabo e posto antes de eu sair para a primeira semana de recesso do curso aqui.

Então fica de olho que essa semana tem mais novidade! :)

Abraço pra todo mundo!

3 comments:

Felipe Ribeiro said...

Ui, que irado!

Unknown said...

Eae safadão.. caramba ficou show... por um instante pensei que você tinha feito tudo no paint... :P

Bom toca o terror ae!

Abração!

Unknown said...

Eu vi esse post antes do da MTV. Achei iradissimo mas nao escrevi um comentario. Achei q estava gastando muito elogio pra vc. Ai depois vi o video MTV-cock-ultra-fight e escrevi um comentario baba-ovo nele. Entao me senti mal de nao ter babado ovo desse antes, entao la vai: CARALHO MLK, FICOU DO CARALHO! VC EH MEU DESIGNER FAVORITO!