Thursday, March 20, 2008

Algumas curiosidades

É, realmente é complicado ficar atualizando blog aqui.

Acabo sempre empurrando para o final do dia e geralmente estou cansado demais pra escrever alguma coisa decente (como se saísse alguma coisa decente quando eu estou descansado). Anyway, pelo menos estou me forçando de vez em quando a escrever. O problema é que como demoro muito pra escrever, meus posts são sempre bem atrasados. Se eu manter esse ritmo, quando eu já estiver no Brasil, ainda vou estar escrevendo sobre a viagem de volta...

Detalhes à parte, vamos ao que interessa, ou não.

Auckland à primeira vista é fantástica. Ruas limpas, vistas maravilhosas e tudo muito arrumadinho, lembrando uma cidade cenográfica. A cidade é repleta de parques com grama verdinha, onde as pessoas vão para passar o dia, tomar um sol ou ler um livro. Quando você se distancia um pouco do centro você encontra vizinhanças perfeitinhas, super tranquilas.

Algumas coisinhas interessantes:

1. Alguns kiwis (como são chamados os nativos aqui), tem o hábito de andar descalços pelas ruas.

2. A mão do trânsito é invertida. Você nunca sabe pra onde olhar na hora de atravessar a rua, e mesmo que saiba, você não consegue não olhar pro outro lado!

3. Todos os sinais de trânsito fazem um bipe engraçado quando a passagem para pedestres está liberada.

4. O estacionamento no centro é bem caro (se você não tiver uma vaga). Cobra-se de 1 a 4 dólares a hora. E não adianta tentar parar sem pagar... fica uma porrada de guardinha andando por setores e o tempo todo você vê carro sendo guinchado.

5. As privadas tem sempre 2 botões: um para o número 1 e outro pro número 2, para economizar água. E não, aqui a água não gira pro lado contrário...

6. Vai ter chinês assim lá na China! Aliás, tem asiático aqui pra tudo que é lado. Muito indiano também. As praças de alimentação se resumem basicamente à cozinhas asiáticas e junk food. (descobri que a cozinha indiana tem uns pratos gostosos)

7. Não tem suco natural. Aliás, até tem, mas são umas poucas lojas especializadas que metem a faca. Mais ou menos 5 dólares por um suco de 300ml. Até o Marietta aí é mais barato!

8. O povo aqui é meio parado. Meio de semana geralmente não rola muita coisa pra fazer. Sinto falta de barzinhos simples como os do Brasil para sentar, conversar e ver movimento. Aqui são um série de pubs espalhados pela cidade, todos bem pequenos e geralmente vazios. E a cerveja é extremamente cara. Geralmente 8 dólares um copo grande (uns 450 ml, no chute). Long neck é o mesmo preço, talvez 1 dólar mais barato. Realmente, brasileiro é bemmm mais sociável.

9. Carro aqui é a preço de banana, mas a banana não. Por 3000 você compra fácil um carro bonzinho. Por 2,50 você mal compra um quilo de banana.

10. Aqui é cheio de carro tunado à lá Need for speed Underground, cheio de adolescente chinês idiota atrás do volante. É incrível ver como os caras se comportam exatamente como nos filmes. Ah, e todos eles (os adolescentes, não os chineses) adoram ficar gritando nas ruas e cantar pneu durante à noite.

11. Aqui tem tanto porshe quanto mercedes no Brasil.

Bom, por enquanto é o que eu estou lembrando... o sono está batendo e eu já nao estu raçoçinando dereito" Ora de descamssar.

Mil desculpas pela demora e pelo post feito "nas coxa".
Vou atualizar as fotos daqui a alguns dias.

Beijundas

2 comments:

Andrea said...

desculpo nao

Daniel Abs said...

Ô meu jovem!

Qto tempo! Pois é meu caro, já estou aqui em terras geladas há quase um mês... Ainda bem que tu não postou muito hehehe assim não perdi muita coisa.

Olha só que engraçado:

1- Aqui Kiwi é fruta mesmo... E ninguém tem coragem de andar descalço com temperaturas de -8. hahaha (mas o verão tá chegando)

2- Aqui a mão não é invertida, mas não existe preferências... Todo mundo pára até que o mais educado ceda a vez.

3- Estacionamentos caros e reboque... CONFERE!

4- Aqui privada só tem 1 botão e sim, a água gira ao contrário! OHHH!! Só tem graça de ver na primeira vez hahah

5- Aqui além de China e Indiano (que é um povo feio pra C****) tem muito, mas muito libanês! Vai um kibe aí?

6- Suco natural caro... CONFERE! (aliás, é natural, é caro)

7- Povo TOTALMENTE parado! A cidade dorme antes do Jornal Nacional! Hahaha CONFERE!

8- Carro bom barato e banana ruim cara... CONFERE!

9- Bom, tirando que a Auto-escola aqui tem Mustang, não vi tanto porsche...

É... E isso NÃO aconeceu na Nova Zelândia. É Canadá meio velho!

Abração!

Abs