Sunday, March 9, 2008

...A chegada.

Cheguei em Auckland às 4 da manhã do dia 25, segunda-feira. Ainda carregando o futum da caminhada do dia anterior, fiz minha primeira parada no banheiro do aeroporto. Todo bobão já comecei a fazer pequenas comparações sobre coisas realmente irrelevantes, como por exemplo, a espessura do papel toalha do banheiro. Brasileiro é foda. Seguindo meu caminho, fui parado para uma ligeira bateria de perguntas na imigração. Nada traumatizante. Podia até ter demorado mais, afinal, eram 4 da manhã e eu teria que pegar um taxi ou esperar pelo ônibus das 6.

Resolvi esperar. Tempo suficiente para definir em qual ponto descer e rezar para que eu estivesse certo... ou perto.
Arrastando minha pequenina mala de 31Kg com duas pobres rodinhas de plástico pelas calçadas, fiz meu primeiro contato imediato de terceiro grau com um Kiwi. Mal acostumado com a lógica de Brasília, achei que qualquer ser daqui pudesse me indicar onde ficava a bendita rua do hotel. Eu estava errado, claro. E a safada da rua ainda não estava no mapa. À essa altura do campeonato as pobres rodinhas já não rodavam mais. Era como arrastar um saco de areia pelas ruas de Auckland. Novamente suando que nem um condenado. Suor sobre suor. Ladeira acima e ladeira abaixo. E bota ladeira nisso.

Quando finalmente encontrei o hotel, às 8 da manhã, fui informado de que não poderia fazer check-in antes das 2 da tarde. O que é um peidinho pra quem já está cagado? Larguei minha mala no hotel e fui procurar alguma coisa pra matar o tempo. Foi divertido. Tirei minha primeiras fotos, dei uma olhada numas coisas pra comprar e conheci um pouco sobre como funciona a cidade.

Bom, no fim deu tudo certo. Tomei um banho e dormi das 3 da tarde até a meia noite... quando acordei e vi que era noite, resolvi dormir até amanhecer, às 7! Jetlag é para os fracos! :)

2 comments:

Daniel Abs said...

Rapaz... Foram qtas horas sem banho??? Melhor andar com Baby wipes na mochila hein?

abração!

Andrea said...
This comment has been removed by the author.