Sunday, March 2, 2008

O caminho...

A viagem para Auckland na Nova Zelândia pode passar por 3 lugares: Argentina, Chile e Dubai. Fui através do Chile. Saindo de Brasília às 19h do dia 22 cheguei em São Paulo às 21h. Começou aí a grande maratona de espera de conexões. Meu vôo só sairia de São Paulo às 9h da manhã do dia seguinte e como tive medo de pegar vôos muito próximos, tive que esperar 12 horas no aeroporto de Guarulhos.

Não, no aeroporto não é nada tranquilo dormir pelos saguões. Pouca gente dorme e é cheio de "Mano" lá, não fiquei muito à vontade não. Temendo não ter energia o suficiente para encarar minha planejada visita relâmpago à Santiago (minha próxima escala) resolvi pagar uma pequena fortuna por uma noite bem dormida, já que não tinha dormido muito bem na noite anterior por conta de minha despedida (no complaints! foi fantárdiga!). Foram R$120,00 por uma noite de sono no "Fast Sleep", um hotel com diversas cabines minúsculas onde cabe apenas uma beliche. O banheiro fica fora do quarto e é de uso comum à todos os hospedes (no caso do quarto onde fiquei, pois existem as suítes). Falando assim parece um motelzinho de beira de estrada, mas ô... cama fantástica, tv no quarto, internet wi-fi e banheiros de primeira linha. Deu pra tomar um senhor banho à noite e outro pela manhã, fazer a barba, escovar os dentes e outras cositas más. Nunca tomei uma decisão melhor. Fiquei zerado para o segundo dia de viagem.


Saindo de São Paulo um bocadinho atrasado cheguei no Chile por volta das 14:30h do horário local. Já que minha mala só seria recuperada em Auckland, não precisei procurar onde deixá-la. Descobri, depois de uma luta ferrenha por informações usando meu exímio portunhol com apelos desesperados em inglês, que se você estiver em trânsito internacional você até pode deixar o aeroporto, mas na volta terá que pagar a bagatela de $3o doletas americanas para entrar. Como era o mesmo valor da sala vip da LAN, resolvi me aventurar. Outra ótima decisão (ah garoto!). Tomei uns calotes nas casinhas de câmbio do aeroporto mas valeu à pena. Santiago é linda. Saí do aeroporto às 16:30h de ônibus, peguei um metrô e andei muuuuiiittoooooooo a pé. Suei um bocado e só deu tempo de passar uma água no rosto quando cheguei no aeroporto às 22h, uma hora antes do meu vôo. Sim, viajei suado. Sim, é nojento. Afinal, são 14 horas de vôo. Mas não, o fedor não estava tão brabo assim a ponto de incomodar os demais passageiros. Só pude fazer isso graças à atendente da sala VIP da LAN que fez meu itinerário turístico e ainda fez meu check-in enquanto eu passeava! Coloquei algumas das fotos no flickr, então não deixem de dar uma olhada (o link está no menu à direita).

... continua no próximo post

4 comments:

Daniel Abs said...

Ahhhhh meu jovem!!!!

Muito bem! Show de bola as fotos!
É isso aô, vai mandando notícias sobre a sua saga em "terras d'além mar".

Abração!

Abs

F. Patrocínio said...

Noossa, se essa cidade for toda tão linda quanto aparece nas fotos.. você não vai mais querer sair daí. Mas aí você nunca mais vai comer fejoada e açaí entre otras cositas mas. AHA! Agora você volta! ahahha
bjao, se cuide!

Ju said...

será que vc merece a feijoada com açaí??????
Vou ter um ano para pensar a respeito.
rsrs
Mesmo se for ruim vai ser bom.
Vc vai voltar outra pessoa, mas vamos te reconhecer viu!
bjs

Andrea said...
This comment has been removed by the author.